PRESIDENTE DA CÂMARA PROPÕE IMPLANTAÇÃO DA "CASA DA MULHER BRASILEIRA" EM FRONTEIRA

Ao justificar sua proposição, o presidente da Câmara ressaltou a importância de garantir apoio integral às mulheres que enfrentam situações de violência.

PRESIDENTE DA CÂMARA PROPÕE IMPLANTAÇÃO DA "CASA DA MULHER BRASILEIRA" EM FRONTEIRA
PRESIDENTE DA CÂMARA PROPÕE IMPLANTAÇÃO DA "CASA DA MULHER BRASILEIRA" EM FRONTEIRA (Foto: Reprodução)

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Fronteira (MG), realizada na terça-feira passada, o presidente José Vieira, mais conhecido como Zé Neto, apresentou uma proposta de grande relevância para a comunidade: a implantação da "Casa da Mulher Brasileira" no município. O projeto visa oferecer apoio a mulheres em situação de violência doméstica ou qualquer outra forma de violência de gênero. A "Casa da Mulher Brasileira" seria um espaço de acolhimento, proporcionando atendimento psicossocial e jurídico especializado. Além disso, buscaria capacitar e encaminhar essas mulheres para o mercado de trabalho, visando sua independência e autonomia.

Ao justificar sua proposição, o presidente da Câmara ressaltou a importância de garantir apoio integral às mulheres que enfrentam situações de violência, destacando a necessidade de políticas públicas efetivas nesse sentido. A proposta agora será analisada pelo governo municipal, que deverá estudar a viabilidade para a implementação da "Casa da Mulher Brasileira" em Fronteira.

Comentários (0)